23 Jul 2012
Promoção: O Rosto que Precede o Sonho, novo livro de Maurício Gomyde
Monday July 23, 2012 às 23:19 | Por Patricia | Arquivado em: Promoções | 550 palavras | 402 Visitas | | 11 comentários

Olá leitores, boa noite!
Primeiramente gostaria de me desculpar pela ausência que tenho tido do blog. Mas isto se deve à minha grande rotina de estudo, que venho implantando desde o início do ano. Enem e Vestibular chegando, então a rotina fica um pouco apertada ;) Mas tentarei postar com maior frequência!

Enfim, hoje posto a primeira PROMOÇÃO do Toda Leitura, em parceria com o autor Maurício Gomyde! Trata-se do sorteio de 20 exemplares de seu novo livro, “O Rosto que Precede o Sonho”. Abaixo você pode assistir o Book Trailer do livro!

 

Book-trailer de O Rosto que Precede o Sonho
Para participar é bem simples! Basta comentar neste post para validar sua participação, entrar na página do autor Maurício e preencher o formulário que há lá (Clique Aqui).
Observação: quando pergunta “Em que blog você assistiu ao Book Trailer do O Rosto que Precede o Sonho?” não se esqueça de marcar TODA LEITURA :D

Há também chances extras!!

• Deixar um comentário no YouTube (Clique Aqui): 2 chances extras;
• Seguir o Facebook do autor (Clique Aqui) e CCC (Curtir, Comentar e Compartilhar publicamente) o Book Trailer que está no topo da Fan-Page: 3 chances extras.

Lembrando que, caso opte por participar pelas chances extras, você deverá inserir em seu comentário os nomes de usuários usados na participação :D

 

O sorteio será realizado no dia 15/08/2012, pelo site Random.Org.

 

Nome: O Rosto que Precede o Sonho
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto71
Páginas: 236
Ano de Lançamento: 2012

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam… Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente…

 

Você pode participar do sorteio em quantos blogs quiser também :D (lembrando que vale apenas uma participação por blog!).

Espero que participem bastante!
Até mais!



18 Jul 2012
Resenha: Cidade dos Ossos – Cassandra Clare
Wednesday July 18, 2012 às 01:19 | Por Patricia | Arquivado em: Resenha | 502 palavras | 348 Visitas | | 7 comentários

Olá leitores! Hoje posto a resenha do livro “Cidade dos Ossos”, da autora Cassandra Clare, que comprei em uma Bienal que teve em minha cidade.

 

Nome: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
Ano de Lançamento: 2011
Rating: ★★★★½

Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

A história começa mostrando Clary brigando com sua mãe. Para não prolongar a discussão, Clary sai com Simon, seu melhor amigo, para uma festa, na qual começa a admirar um menino de cabelo azul. Meado da festa, ela vê três pessoas abordando este garoto, e fica confusa e impelida a defendê-lo. É aí que conhece Jace, Alec e Isabelle, Caçadores de Sombras. Ficam confusos, pois nenhum ser humano poderia vê-los. Simon, que havia chamado os seguranças do bar, chega e não entende nada, pois não via ninguém além de Clary.

A história se desenrola com a inserção de Clary no mundo dos Caçadores, descobrindo sua verdadeira origem, bem como todo um mundo mágico existente à sua volta. Simon também é inserido neste mundo – pode-se dizer que de uma maneira mais intensa e perigosa, fazendo com que Clary e Jace se aproximem ainda mais do perigo.

A relação de Clary e Jace, embora recheada de sarcasmo e troca de farpas, torna-se mais intensa e envolvente, fazendo-os apaixonar-se um pelo outro. Entretanto, o destino às vezes não é tão bom como espera um casal de amantes. Um segredo revelado no ponto culminante do livro abala essa relação amorosa, não fazendo, contudo, que a cumplicidade e amor findem.

Um livro muito bom, porém, como estou em uma fase de adorar ler livros românticos, acho que faltou um pouco deste toque sensível e embriagante na trama. Por isso, dou nota 4,5 ao livro, não deixando de recomendá-lo para quem gosta de histórias envolvendo toques sombrios e essencialmente “aventurescos”* ;)

* Aventurescos: Em espírito de aventura. Adoro neologismos :)

Até mais gente!



08 Jul 2012
Resenha: O Resgate do Tigre – Colleen Houck
Sunday July 8, 2012 às 13:03 | Por Patricia | Arquivado em: Resenha | 637 palavras | 602 Visitas | Tags: | 7 comentários

Olá leitores! Hoje posto a resenha do livro “O Resgate do Tigre”, da autora Colleen Houck, que ganhei de presente na segunda-feira passada.

 

Nome: O Resgate do Tigre
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano de Lançamento: 2012
Rating: ★★★★★

Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada?

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.

Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.

Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Agarrei-me ao assento de couro e senti o coração disparar enquando o avião particular ganhava o céu, afastando-se da índia. Tinha certeza de que, se soltasse o cinto de segurança, atravessaria o piso e mergulharia numa queda livro em direção às selvas lá embaixo. Somente assim eu me sentiria inteira novamente. Eu havia deixado meu coração na Índia e podia sentir sua ausência em meu peito. Tudo o que restava de mim era uma casca vazia, entorpecida e sem sentido. – Kelsey (Página 11)

Sinceramente, não sei como começar esta resenha. Sabe quando você ler o livro e fica triste demais porque acabou? Ou porque ele é perfeito ou porque acabou em uma parte essencial da história, que você queria saber tudo? Então, é assim que me sinto agora.

Após ler A Maldição do Tigre no início deste ano, pensei que não poderia haver um livro que eu gostaria mais do que ele. Mas me enganei. Não há palavras suficientes em nosso vocabulário para eu expressar o que sinto em relação a O Resgate do Tigre. É um livro que nos faz experimentar os sentimentos mais profundos de nosso ser: amor, saudade, decepção, dúvidas e lutas.

Nesta nova jornada, Kelsey e Kishan (sim, pois Ren, devido a acontecimentos anteriores, está impossibilitado de prosseguir na busca), o tigre preto e de olhos dourados, enfrentam o frio do Himalaia para dar início à aventura. Em meio a ninfas, silvanos e fadas eles têm um ponto de estabilidade na busca; com cabaças e pássaros de ferro a história muda, adquirindo perigo e nos fazendo ficar com os nervos à flor da pele. Com a aventura, Kells e Kishan se aproximam, tornando-se cúmplices de sentimentos que vêm à tona e tentando entender e driblar tais situações.

O final é emocionante e, certamente, inesperado. Embora ainda não seja citado, o porquê do que ocorre pode ser entendido ou, pelo menos, suposto por nós. Não vejo a hora de ler A Viagem do Tigre, próximo livro da saga.

Colleen Houck é uma escritora maravilhosa e tem um poder de nos encantar que excede qualquer livro que já li. Ela é incrível!

Dou nota 5 ao livro, tornando-se um de meu favoritos ♥

Até mais gente!



06 Jul 2012
Lançamentos da Editora MODO: Junho e Julho
Friday July 6, 2012 às 11:50 | Por Patricia | Arquivado em: Lançamentos | 1415 palavras | 182 Visitas | | 2 comentários

Olá leitores, como estão? Hoje postarei os livros da Editora MODO, parceira do Toda Leitura, lançamentos dos meses de junho ejulho! Não deixem de conferir!

 

Nome: Sol em Minha Noite

Autor: Faah Bastos

Helena torna-se depressiva após uma perda irreparável em sua família, e a única coisa que mantém os seus dias suportáveis, são as cartas que troca com Orfeu, um rapaz que ela não conhece pessoalmente. Movida pelo desespero, tenta o suicídio no riacho que costumava frequentar com o pai, porém um misterioso rapaz, – Rafael, de 19 anos um rebelde que está em busca de seu pai verdadeiro – a salva. Helena descobre-se absurdamente apaixonada pelo enigmático Rafael, ao mesmo tempo em que se sente confusa acerca de seus sentimentos por Orfeu, que demonstra estar se apaixonando por ela. Agora, Helena precisa descobrir a verdadeira identidade de Orfeu e lidar com o ciúme que Daniel, seu melhor amigo, tem de Rafael. Ela se define como uma noite em busca do dia. Mas, quem diante de tantos conflitos será capaz de se tornar o sol em sua noite? Esse mistério, ela tentará desvendar.

Nome: Cartas de Amor

Autor: Dirceu W. Ramos

A história é ambientada em três dimensões: Passado, presente e futuro, o personagem circula por elas; Primeira guerra mundial, anos recentes e consequências de nossas escolhas. O pano de fundo é o amor como fundamento de eternidade. “A história que você escreve está e esteve todo o tempo dentro de você. Cabe contá-la agora ou adiá-la, porém terá de vivê-la. Compreende?”

Uma estação de trem. Um sonho que se repete. Uma lembrança do que não se viveu. O conhecido desconhecido. Uma conspiração… Uma história de amor que embrulha os tempos num único pacote. Vidas separadas. Um amor não resolvido, cortado pelas armas dos vários passados.

Nome: Apanhando Amoras

Autor: Valdir O. Ferreira

Clarisse, uma jovem sem maldade, aos 16 anos se apaixona profunda e prematuramente por Marcelo, um moço da cidade, que por puro capricho decide seduzi-la. Eduardo, um psiquiatra angustiado por conflitos profissionais e conjugais, será uma peça importante no desenlace da história de Clarisse mesmo sem conhecê-la. Atormentado por visões e sonhos onde vê uma jovem com um bebê, tentando se jogar de uma ponte. Acredita conseguir mudar o destino desta jovem, empreendendo uma jornada em busca de informações sobre sua real existência. Ao mesmo tempo em que tenta dar sentido à sua própria vida. Até que ponto a história de Clarisse é real para Eduardo? Conseguirá ele salvá-la de seu destino ou tudo não passa de um simples pesadelo.

Nome: O Reino de Mira

Autor: Mateus Lins

O Reino de Mira é a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.

Nome: A Profecia de Hedhen

Autor: Cristina Aguiar

Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.

Nome: Felipe Caterluci e o Livro dos Desejos

Autor: Tiago C. Luciano

Felipe, um garoto prestes a completar doze anos de idade recebe de aniversário alguns presentes um tanto diferentes. De sua professora, ganha uma foto, até aí, nada de mais. Seu avô Cortês o presenteia com cem reais para comprar o que quiser. Mas, os problemas começam quando o vovô desaparece de forma misteriosa e… Ah! Sim, ele ganha também um livro que pode realizar qualquer desejo.

Após um início de férias perturbador, Felipe parte com seu fiel cachorro Briso e seu melhor amigo Gordo, para descobrir o paradeiro do vovô Cortês e desvendar os mistérios de um mundo repleto de magia e criaturas fantásticas.

Nome: O Príncipe da Paz

Autor: Yury Lima

Após o fim da guerra, o Reino de Salém encontrou a paz e foi nesse período que o príncipe Emanuel se apaixonou por uma camponesa chamada Ester. Porém, não contava com a terrível vingança do Imperador Dragom que captura a mulher amada. Isto leva Emanuel viver assustadoras aventuras em florestas com animais falantes, lutar contra criaturas engenhosas, seres demoníacos e uma série de desafios que o levará até as últimas consequências para destruir a maldade do imperador das trevas e trazer a paz aos filhos de Salém. Uma saga do bem contra o mal. Tudo poderá acontecer quando o amor e o senso de justiça, guia a espada de um homem. Será que Emanuel conseguirá sobreviver para desfrutar da paz tão esperada?

Nome: O Aniversário

Autor: Alex de França Aleluia

De repente, uma previsão – algo terrível poderia acontecer no dia da festa de aniversário dos 15 anos de Talita, como ela poderia evitar esta tragédia? Sente-se aliviada em saber que tudo não passou de um grande sonho. Mas, ao acordar identifica que este terrível pesadelo passa a se tornar realidade. Ela corre contra o tempo para anular sua festa, porém o seu destino encontra-se nas mãos da própria sorte. Um livro repleto de suspense e mistérios que irão tirar o fôlego do começo ao fim. Você está convidado para esta festa!

Por hoje é isto pessoal!! Até a próxima ;D