Toda Leitura Toda Leitura » Arquivo » Resenha: O Resgate do Tigre – Colleen Houck
Resenha: O Resgate do Tigre – Colleen Houck
Sunday July 8, 2012 às 13:03 | Arquivado em: Resenha

Olá leitores! Hoje posto a resenha do livro “O Resgate do Tigre”, da autora Colleen Houck, que ganhei de presente na segunda-feira passada.

 

Nome: O Resgate do Tigre
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano de Lançamento: 2012
Rating: ★★★★★

Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada?

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.

Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.

Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Agarrei-me ao assento de couro e senti o coração disparar enquando o avião particular ganhava o céu, afastando-se da índia. Tinha certeza de que, se soltasse o cinto de segurança, atravessaria o piso e mergulharia numa queda livro em direção às selvas lá embaixo. Somente assim eu me sentiria inteira novamente. Eu havia deixado meu coração na Índia e podia sentir sua ausência em meu peito. Tudo o que restava de mim era uma casca vazia, entorpecida e sem sentido. – Kelsey (Página 11)

Sinceramente, não sei como começar esta resenha. Sabe quando você ler o livro e fica triste demais porque acabou? Ou porque ele é perfeito ou porque acabou em uma parte essencial da história, que você queria saber tudo? Então, é assim que me sinto agora.

Após ler A Maldição do Tigre no início deste ano, pensei que não poderia haver um livro que eu gostaria mais do que ele. Mas me enganei. Não há palavras suficientes em nosso vocabulário para eu expressar o que sinto em relação a O Resgate do Tigre. É um livro que nos faz experimentar os sentimentos mais profundos de nosso ser: amor, saudade, decepção, dúvidas e lutas.

Nesta nova jornada, Kelsey e Kishan (sim, pois Ren, devido a acontecimentos anteriores, está impossibilitado de prosseguir na busca), o tigre preto e de olhos dourados, enfrentam o frio do Himalaia para dar início à aventura. Em meio a ninfas, silvanos e fadas eles têm um ponto de estabilidade na busca; com cabaças e pássaros de ferro a história muda, adquirindo perigo e nos fazendo ficar com os nervos à flor da pele. Com a aventura, Kells e Kishan se aproximam, tornando-se cúmplices de sentimentos que vêm à tona e tentando entender e driblar tais situações.

O final é emocionante e, certamente, inesperado. Embora ainda não seja citado, o porquê do que ocorre pode ser entendido ou, pelo menos, suposto por nós. Não vejo a hora de ler A Viagem do Tigre, próximo livro da saga.

Colleen Houck é uma escritora maravilhosa e tem um poder de nos encantar que excede qualquer livro que já li. Ela é incrível!

Dou nota 5 ao livro, tornando-se um de meu favoritos ♥

Até mais gente!


Tags:


Posts Relacionados







7 Comentários em “Resenha: O Resgate do Tigre – Colleen Houck”


David | 08-07-2012 às 17:31 | Responder
Google Chrome 20.0.1132.47 Windows 7
Você já comentou 11 vezes.

Google Chrome 20.0.1132.47 Windows 7

to até com vontade de ler esse livro >< mais antes quero ler a maldição do tigre que é o primeiro né rs

http://garotoonerd.blogspot.com.br

Caroline | 09-07-2012 às 16:41 | Responder
Mozilla Firefox 9.0.1 Windows 7
Você já comentou 13 vezes.

Mozilla Firefox 9.0.1 Windows 7

Oi, nossa Paty você gostou mesmo do livro não é? Eu tenho A Maldição do Tigre em casa para ler, no entanto ainda não tive tempo (e nem vontade) de pega-lo, confesso que apesar de amar a capa eu não me sinto muuuuito atraída pelo livro não. Mas adorei sua resenha e por ela ser tão otimista em relação a obra vou fazer uma forcinha para ler o mais rápido possível. Ainda tenho que comprar O Resgate do Tigre, mas me pareceu ótimo.
Ah, se puder, dá uma passadinha lá no blog?
Beijos.
Caroline.
http://comaliterario.blogspot.com.br

Biih | 10-07-2012 às 14:17 | Responder
Google Chrome 20.0.1132.47 Windows 7
Você já comentou 7 vezes.

Google Chrome 20.0.1132.47 Windows 7

Olá, Patricia!
Acredita que eu acabei de postar a resenha desse livro no Hello Star? hehehe
Essa autora é fantástica! Impossível não se apaixonar pelos seus livros!
Beijos!

agnes | 10-07-2012 às 16:00 | Responder
Google Chrome 20.0.1132.47 Windows XP
Primeiro comentário! Seja bem-vinda (o)!

Google Chrome 20.0.1132.47 Windows XP

tô me sentindo um biscoito fora do pacote.. acho que sou a única que ainda não li essa série! as capas são lindas e a história parece-me ótima também! vou procurar comprar logo, depois de ler tanta coisa boa! x)

beijos

http://rascunhoseborroes.blogspot.com.br/p/sobre.html

Gabriela Amoroso | 12-07-2012 às 19:58 | Responder
Google Chrome 20.0.1132.47 Windows XP
Você já comentou 7 vezes.

Google Chrome 20.0.1132.47 Windows XP

Eu fiquei com a mesma sensação ao terminar de ler o livro. Não queria que acabasse! Agora só resta esperar ansiosamente A viagem do tigre!!

Beijos,
Gaby
http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

La Mademoiselle | 21-07-2012 às 12:03 | Responder
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7
Primeiro comentário! Seja bem-vinda (o)!

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Oi,

primeira vez aqui no blog!! Parabéns! O blog é muito lindo!! Sou louca para ler a série, mas acho que vou esperar lançar todos os livros! Adorei a resenha!

Bjs

Glaucia Matos | 28-07-2012 às 14:58 | Responder
Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7
Você já comentou 5 vezes.

Google Chrome 20.0.1132.57 Windows 7

Não vejo a hora de ler o primeiro livro dessa série! As capas são absolutamente lindas!!!

Parabéns pela resenha. ^^

http://www.leitorait.com


Comentar